30 dias de noite
Na pequena cidade de Barrow, no Alasca, durante o inverno o sol não aparece por 30 dias. Quer cenário melhor para um grupo de vampiros ancestrais se alimentar? Essa é a trama do filme "30 dias de noite", que você pode encontrar no catálogo da Netflix!
E se você está se perguntando se vale a pena assistir, eu respondo: vale, muito! O que temos aqui é um longa muito diferente dos filmes de vampiro que já vimos. Esqueça os sanguessugas esterilizados que brilham ao sol, de Crepúsculo. Aqui não há lugar para sentimentos ou fofura. As criaturas das trevas são caçadores cruéis. E os humanos são a comida.
![]() |
Vampiros fofos e românticos? AQUI, NÃO! |
O filme é baseado numa história em quadrinhos e o roteiro aproveita muito bem o rico material de origem. As situações de terror trabalham em prol dos personagens e de suas personalidades distintas, o que dá margem a situações marcantes e atuações bem convincentes, com destaque para Ben Foster (que interpreta um andarilho misterioso), Danny Huston (como o cruel líder dos vampiros, Marlow) e Josh Hartnett (que interpreta o protagonista, Xerife Eben).
O diretor David Slade também faz um ótimo trabalho de ambientação e manipulação do terror e tensão. No começo do longa, temos vários takes aéreos da cidade de Barrow, de forma que ela se torna também um personagem. Os primeiros minutos são dedicados para que possamos conhecer os moradores e a própria cidade. Dessa forma, posteriormente, quando o terror e o desespero são instaurados, você já se sente como um morador do local e quase amigo dos cidadãos.
E, falando em terror, Slade explora com maestria o fato de Barrow ficar durante 30 dias mergulhada na escuridão, sem a luz do sol, sem esperanças. Ele usa e abusa desse fator, o que contribui bastante para as inúmeras situações tensas do filme, pois a qualquer momento, a morte pode saltar do escuro pra se alimentar. Definitivamente essa obra não é para os fracos. Temos aqui inúmeras cenas angustiantes e aflitivas, com muito gore e sangue. Então, se não gosta de filmes fortes, sugiro deixar passar esse aqui.
Por fim, se você está à procura de um terror impactante, com vampiros cruéis e situações de puro desespero e tensão, não pode deixar de sugar dessa veia suculenta!
Nota 4/5 - Muito Bom!
Nota 4/5 - Muito Bom!
Comentários
Postar um comentário